Eu, com os meus queridos 16 aninhos de vida, 11 dos quais na maravilhosa instituição Pública chamada ESCOLA, aprendi a:
- LER
- ESCREVER
- CONTAR
- USAR A LÓGICA
- FAZER RACIOCÍNIOS
- ETC e tal...
(desculpem estar em CAPS, mas eu só me apetece gritar)
E, sinceramente faz-me uma certa impressão deparar-me com algumas pessoas, mais velhas que eu*, e não souberem fazer algumas coisas que eu enumerei acima.
Já vi grandes mentes (vazias), me escreverem um nome de um amigo (em comum, ainda por cima) de uma forma completamente ESTAPAFÚRDIA! Como é possível num nome substituir-se um "o" por um "u" e outro "o" por um "e" (eu confesso, sou uma serrenha, mas por favor, eu pronuncio bem os nomes das pessoas. (não fosse eu induzir outros em erro) Tenho o meu "Q" de inteligência. Relativamente elevado, pelo menos aqui...)... No caso do primeiro "o" eu até compreendo. Em inglês escreve-se o dito nome com "u", mas se nem Português são capazes de escrever, e sabendo eu, que a Inglês não dão uma para a caixa, como é possível haver erros destes?!
Outra, que já vi mencionada Aqui pelo "Patife" também me tira do sério. Tamanha inteligência, tanta coisa que já perdeu virgindade e o caraças e nem sabem escrever ou descrever os actos como deve ser? "LEMBER?" , "ORGASMES?" , "VAJINA" , "PERSERVATIVO?" (por amor da santa... ESTÁ ESCRITO NA CAIXA)
Coisa que não suporto são erros de fonética, e ainda menos de escrita. Não dá! Eu juro que tento disfarçar e sorrir. MAS NÃO CONSIGO SUPORTAR ERROS! Devo estar no limiar da idiotice. Sinto-me uma verdadeira Srª "Álbér Ainxtáin"** no meio de tanta gente grande...
[ Talvez vá continuar isto... Mais tarde... Ainda não desabafei tudo. ]
Agora os "*'s"
*"mais velhas que eu": Se fizerem bem as continhas, eu não chumbei ano nenhum, graças a Deus, e se estou no 11º e tenho amigos(as) no mesmo ano que eu, e mais velhos, sinal que chumbaram, logo repetiram algo uma segunda vez, e eu, infelizmente não tive essa oportunidade. PORQUE RAIO NÃO APROVEITARAM?... Acho que sou demasiado inteligente.. :S
**"Álbér Ainxtáin": Foi como um senhor, que até àquele momento tomava toda a minha atenção, pronunciou tal figura da inteligência. E quer ele ser nosso PR? Vá para a primária sff. Devem haver prostitutas que saibam mais que o dito cujo.
Já chega por hoje... Fica prometido o Volume II... )
1 comentário:
gOSTO MUITO DO TEU BLOG !
BEIJ0*
Enviar um comentário