terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Solidariedade Social

Eu sinceramente cheguei a uma fase que já não sei o que pensar. Estamos numa época de crise. Há muita gente mal. Mas no entanto a solidariedade aumentou. É interessante. Será que gastamos tudo agora para no futuro ainda haver para nós?
Cá para mim, solidariedades e coisas dessas, é fazer uns pelos outros! E se as instituições não fazem nada como esperam que façamos por elas? Pedindo? Mostrando o cúmulo da pobreza? Para quê? Para depois darem um pão e um café e durante 2 meses nunca mais os voltarem a ver?
Se querem ajudar as pessoas, as pessoas que façam por isso. Com tanta coisa por fazer no país porque não fazê-lo? Pintar edifícios, plantar jardins, limpar casas abandonadas. Reconstruir quem sabe. Com tanta gente na miséria, bem que o Estado, em substituição do dinheiro para estradas... (Portugal é o típico: todo o caminho vai dar a Roma) poderia, usar esses fundos para financiar câmaras para compra de materiais de construção para os sem abrigo, reconstruirem. Ficavam com as casinhas e pronto. (Claro com alguns "senao").
Se fizerem eu dou, se não, nada! Prefiro poupar para adiar ao máximo a necessidade de ajuda! :D

Sem comentários: