domingo, 23 de janeiro de 2011

Eleições

Eu com 16 anos, uma boa idade, uma idade em que a independência começa a surgir e são-nos dadas "abébias" ... Já podemos beber bebidas alcoólicas, já podemos trabalhar, já se pode tirar carta, etc, etc. Mas agora pergunto (retoricamente), se temos idade para beber, porque não temos idade para votar?
Eu confesso que uma das coisas que mais me entristece é não poder votar. É não poder contribuir um só bocadinho para a evolução do país onde vou-me tornar maior de idade. Onde vou trabalhar, onde vou crescer.
Hoje, depois de um pesadelo de treino, um excelente almoço, olho para a televisão e oiço: "na aldeia "tal" em 1000 habitantes só 6 se deslocaram às urnas"
"Pescadores da **** tentam impedir o povo de votar"
etc e tal...
Sinceramente, e sem ofensa para ninguém em especial, GROW UP!
Quer dizer, todos os dias manifestam porque não está certo, e perdem horas de trabalho, horas de produção, a protestar contra uma coisa inevitável! Mas quando chega a altura de escolher um líder, "ah e tal não vamos votar em forma de protesto" ... FUCK OFF!
Eu cá, se tivesse oportunidade de ser presidente, era logo feita uma lei que era obrigatório votar, e a abstenção que houvesse era por não ser possível às pessoas de votar.
Meu Deus, só 1/3 da população foi votar... É triste. E mesmo eu, sendo menor, apelo ao voto.
Mas as pessoas querem uma segunda volta porque o dinheiro vai-lhes sair dos bolsos.
Obrigado por contribuírem para o empobrecimento da Nação :D

Sem comentários: