enquanto via a milésima repetição do mesmo episódio, dei-me conta de algumas coisas. Era a segunda vez que via o episódio e pensei sempre o mesmo. Passando a explicar:
Andava a ver o "I Want to Work for Diddy 2", tal como o nome indica destina-se a recrutar pessoas para serem assistentes do Puff Diddy. A cada desafio um deles é eliminado. E neste episódio restavam 3 concorrentes. Tinham como desafio organizar um evento de moda. Tinham duas semanas, mas foi posto em atenção as ultimas 24h antes do evento.
Um verdadeiro stress. Correrias por todo o lado, imprevistos, gritarias.. A cada momento tudo parecia piorar. Eles discutiam, tudo se atrasava. Tudo corria mal.
Ivory, "A Líder", era quem mais estava stressada. Já tinha experiencia em organização de eventos, mas de certa forma gritava e esperneava... Demais!
Ebony, "A Confusa", era quem mais ficava nervosa com uma situação de perigo e pressão. Não tinha uma acção imediata, mas ponderava as variadas opções.
Depois, por fim, havia o Daniel (para este não tenho alcunha a não ser chamar-lhe: "Coisinha mais fofinha"). O Daniel tem opções, põe-as em prática. Organiza, não se importa com mais uma hora de trabalho e ainda tem a poupança em vista. Não sei porquê (talvez por ser aquela coisinha fofinha), simpatizo com ele.
Depois de tudo, o evento não ficou mal, mas ficou aquém das expectativas. Isto é tudo sobre o Showbiz, e ninguém pareceu lembrar-se. Seguiu-se a eliminação. Depois de dadas as criticas foi contada uma história, que até a mim me fez impressão.
"A Líder" na posse de uma bola de exercício, começou a enche-la com os próprios pulmões, enquanto todos lhe perguntavam se poderiam usar a bola, mas nignuém se oferecia para encher. Ela revoltou-se e esvaziou a bola e devolveu-a afirmando: "querem usá-la? usem-na, mas não com o meu ar aí dentro". E isto, num concurso para assistente parece mal. Afinal o que é um assistente? Nao é a pessoa que trabalha para os outros? A meu ver isto é de chefe e não de assistente. Saiu do concurso por causa disto e da sua maneira exageradamente bruta de lidar com as pessoas.
Na minha modesta opinião, foi justo!
Sem comentários:
Enviar um comentário