terça-feira, 1 de março de 2011

A Fórmula da Juventude

Sim, eu ENCONTREI!
Para quem vive na serra mais alta do Algarve (Invenjem), e para quem se desloca(va) quase todos os dias à baixa citadina a uns bons 20km, depara-se com cada teoria.
Então eu moro aqui nos campos, onde tudo à volta é verdinho, e uma ocasional habitação a cada 200m, e os passarinhos cantam, e os cães ladram. Olho para mim, e para os que me rodeiam, e somos mais velhos do que parecemos.
Tenho uma amiga, não muito amiga, mas uma amiga, para as eventuais ocasiões, que tem agora, penso eu, 20 anos. Mas eu olho para ela e digo que ela tem quê? 15? É uma eterna adolescente. Tão fofinha.
Tenho um conhecido (muito fofinho, muito querido, com o qual ia para a praia e só me lembro dele gordinho mas mimava-me como se fosse filha dele) com uns actuais 22 anos, e que no entanto parece que tem 18. Tudo gente campestre.
Depois, quando comecei a ir à cidade, até porque para além de se apreciar os mecinhos, há pessoas que estudam, e depois comecei a ver que pessoas da minha idade pareciam muito mais velhos. Rapazes com 16 anos, tinham aspecto de 20. E eu, acostumada aos putos com 16 anos, sem tamanho nem cabeça, cheguei lá e foi o paraíso. Se fosse chocolate derretia, aliás, estava sempre derretida. As meninas com 15 pareciam senhoras de 24. Fascinou-me.
Agora, querem parecer novos? Vão morar para o campo caraças!
A vila mais bonita do MUNDO! (com putos de 16 anos sem mentalidade. O único senão)

Sem comentários: