quinta-feira, 14 de abril de 2011

Relações à distância

Sim, toda a gente critica. Toda a gente acha inconcebível. Toda a gente acha uma estupidez, toda a gente diz que não é real, e whatever.
Vamos lá a ver, há uns anos pessoas do mesmo concelho tinham de comunicar por carta. Não se podiam ver, e quando se viam, nem tocar. Isso não seria distante? E afinal estavam tão perto. Provavelmente a uns meros 10km de distância.
Agora com a chegada da Internet, o conceito de distância mudou. Deixou de haver distância mental e passou a haver distância espacial. Sim hoje em dia pode-se comunicar com qualquer pessoa em qualquer parte do Mundo. Em tempo real!
Há uns 60 anos isso seria impensável.
Eu nasci no século XX, mas digamos, cresci no século XXI. Tenho uma visão modernizada do Mundo. Cresci com os computadores, com a Internet.
Há cerca de 5 anos, comecei a jogar um jogo online com um colega. Nesse jogo conheci uns dos meus melhores amigos. Ri-me imenso, chorei poucas vezes. E sabia que chegava a casa e tinha alguém que me dizia de imediato: ainda bem que voltaste.
Tentava sempre investigar o máximo, e só quando tinha a certeza que era da minha idade ou aproximado, é que dava confiança. Sim, eu não me preocupo demasiado com a Internet, mas até hoje não houve acidentes, portanto, vou tentar manter-me assim. Nunca mais joguei jogo online nenhum. Aborreceu-me de socialização abusada.
Já me apaixonei por alguém que nunca vi. Só falava. E apaixonei-me mesmo. De certa forma foi muito mais intenso do que os relacionamentos face-to-face. Havia confiança, atenção, carinho. Muito diferente do habitual. Ouvi muitas vezes que era estúpido, e que não era real. Namorámos um ano, e uma semana depois dessa comemoração, encontramo-nos. Confesso que até ao último segundo tive medo que fosse uma fraude, mas afinal não foi. E foi um momento a não esquecer mesmo. Foi dos melhores momentos da minha vida sem dúvida. Nem toda a gente é má. Um amigo meu, que me aturou nos anos da minha infância, neste momento é casado e pai com uma mulher que conheceu na Internet. Isso impediu-os de serem felizes? Hoje aposto que estão mais felizes do que nunca. Porque se conhecem a fundo! Sabem tudo um do outro. E os primeiros tempos podem não ser fáceis, mas tudo se ultrapassa, e espero que seja assim comigo.
Adoro-te.

Sem comentários: