Amigos. A vida de um Adolescente resume-se a amigos. Os amigos nesta altura são os pilares de tudo, para tudo, e em que depositamos tudo. Já tive imensos amigos, mantive poucos, mas felizmente vou renovando e aprendendo.
Tive amigos desde do 5º que até hoje mantenho. Tenho amigos do 10º que hoje mantenho. Mas os melhores amigos desde dessa altura, não. O melhor amigo que tive no 7º/8º agora ficou reduzido a um amigo. A pessoa com quem falo decentemente quando me encontro 10 minutos com ela. E de resto é só "Olá, tudo bem". Eu começo é a achar que não há melhores amigos. Vendo bem, um melhor amigo seria perfeito, mas se fosse assim não precisávamos dos amigos. O melhor amigo seria como a nossa sombra, e se assim fosse saberia tudo sobre nós, quase como se tivesse entrado na nossa mente. Mas assim os outros seriam desvalorizados.
Aqui vendo bem, temos amigos porque cada amigo tem algo que gostamos mais. Eu tenho os amigos para rir, para falar, para estar sozinha, para falar do futuro... Tenho amigos com capacidades diferentes, que eu gosto, mas se todos terem estas capacidades vou-me reduzir a um só "melhor amigo" ou a vários "melhores amigos" ?

Sem comentários:
Enviar um comentário