quarta-feira, 13 de julho de 2011

Relações e aprovações

Aqui em casa a minha avó diz constantemente: "Se soubesse o que sei hoje, nem me tinha casado. E querem vocês casar. Não sejam parvas. Eles batem-vos, matam-nas. É só desgraça."
Concordo, e já vi pessoalmente relações que não resultam em nada por causa da violência que envolve. E agora, segredo dos Deuses, a minha relação está óptima. Altos e baixos, mas aguenta-se há já 2 anos. E tudo em segredo, apesar de ter quase a certeza que esta gente aqui em casa sabe.
Sim houve traições, mas traímos os dois. E perdoamos. E são dois anos espectaculares.
E sim, sou apenas uma pitazinha que anda por aí com um namorado há dois anos. Não tenho mentalidade nenhuma, porque não sei o que é a vida. Não sei!
Mas ao menos sei que muito provavelmente este vai ser o homem que me vai acompanhar ao altar. O homem que me vai acompanhar em viagens pelo Alentejo à descoberta de vilas e coisinhas. O homem que vai chegar aqui a casa e vai ajudar a limpar, cozinhar e aturar as teorias dos meus avós, se eles forem vivos tá claro.
O homem que antes de sair para o trabalho me vai abraçar e dizer: Amo-te! O homem que vai estar de mão dada comigo na rua sem vergonhas e que, seja o que for que aconteça, me vai defender e me vai acompanhar!
Isto é o que eu sei da vida, sem mãe nem pai, tecnicamente, sou amada pelo homem maravilhoso que encontrei.

Sem comentários: