quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luta Constante

Com o ser e o estar. São dois verbos muito diferentes, e no entanto tão complementares, ou iguais, por assim dizer.
Se eu ser feliz, estou feliz. Se eu ser infeliz, estou deprimida. Simples. Mas por vezes isto varia um bocado. Quando o ser é fraco, simples e sensível, o estar tem de ser exactamente o contrário. Tem de estar forte e complexo. Esta é a minha situação. Uma luta constante entre o ser e o estar. O ser é apenas um ratinho, mas o estar tem de ser superior. Coisa que já não me agrada tanto.
Hoje vivo uma luta que não estou a conseguir ganhar. Entre o consciente, e o subconsciente. Vai haver psicóloga, muita meditação ou hipnose, muitos nervos e esforço. E medo principalmente.
Quando tudo o que eu simplesmente queria era acordar um dia com tudo feito, e não ter de acordar todos os dias e lamentar-me por não conseguir. E é deprimente ver todos os colegas que durante anos me acompanharam a conseguir tudo o que querem, enquanto eu me vou mantendo para trás, talvez para esquecer que eles num sentido conseguiram ser melhores que eu. É difícil dizer a mim mesma que sou perfeita, quando o que demonstro é uma simples fraqueza.

1 comentário:

margarida disse...

uau! :o
impressionante, como uma rapariga com tanto valor como tu escreve tão bem e sofre tanto.
espero que um dia consigas ultrapassar isso tudo e ser aquilo que tu queres, nunca te compares a ninguém; assim como tu escreves tão bem e os outros se calhar não, eles têm mais saída de outras formas.
vai para a frente e aproveita a tua forma de ser e de escrever. Da forma como tu escreves é a isso que te deves agarras miúda, qualquer um daria tudo para ter essa força de expressão que tu tens.
Obrigada pelos artigos :) espero que te tenha sorrir um pouco, e conta com o meu apoio.
beijos :)
p.s.: os teus artigos tambem me fazem sorrir as vezes.