É super hiper mega fácil dizer a um adolescente ou mesmo a uma criança que tem de praticar desporto. É muito fácil mesmo inscrevê-lo num clube ou associação só para a prática regular de desporto. E acredito que muita gente adore esse espírito de comunidade, mas comigo foi das coisas que nunca resultaram.
Começando pela infância nunca fiz parte de coisas como os Escuteiros, as Guias, as Ludotecas, as Férias Desportivas. Nada do género. Logo todas as minhas brincadeiras eram comigo. Não aprendi ginástica rítmica desde dos 5 anos. Aliás, só comecei a praticar desporto por volta dos 13 anos. E no inicio era tudo muito giro, mas sem me aperceber todos aqueles treinos e jogos/provas só me stressavam mais.
Claro que no inicio era para desanuviar da carga escolar, e dar uns chutos e umas corridas ajudava. Mas torna-se pior para nós quando o ambiente não é o melhor. Chegar da escola, por volta das 7 da tarde, muitas vezes já de noite, ainda ter de ouvir indirectas, ver tudo dividido em grupinhos, e toda a gente contra todos. É das piores coisas que podem haver. Não há quem aguente tanta porcaria junta.
Há sempre razão para discutir, há sempre razão para confusão, mas nunca arranjam uma ÓPTIMA razão para estarem em paz.
Hoje, estou em casa, e noto muito mais relaxamento do que há um ano atrás, onde tudo o que acontecia era confusão e costas voltadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário