sábado, 13 de julho de 2013

A varanda

Com certeza a melhor divisão desta casa. Desde que vim para aqui já mudou de aspeto duas vezes, e tem ficado cada vez melhor. Tem uma vista brutal sobre a maior montanha da serra algarvia e, não sei bem porquê, é o meu refúgio. É para lá que vou quando quero chorar, quando quero estar sozinha, ou acompanhada, quando quero fugir ou simplesmente dançar. Aquela varanda é o meu local preferido da casa. Casa que odeio pois só trouxe infelicidade a todos nós. Se aquela varanda falasse diria que sou doida varrida. Que fiz mais do que devia e que a usei inapropriadamente. Aproveitei-me do facto de ser recatada para ter as maiores aventuras lá.
Não me arrependo. Sei que aquele é o "nosso spot" porque ninguém o pode tirar. Sei que é lá, debaixo do céu estrelado, que vemos os aviões passar. Sei que é lá que ficamos abraçados durante horas. Sei que é lá. que quase sou tua. Tal como naquele momento tu és meu.
Não há pessoa na Terra, nem astronauta, que me tire o prazer que tenho em ter-te ao meu lado, deitado e com os braços à minha volta pois é ali que temos o nosso mundo. O mundo que tu também adoras.
Embora não possamos estar juntos, sei que te esforças, sei que fazes tudo por mim, tal como eu faço por ti, e isso só é assim porque gostamos um do outro, cada um à sua maneira, mas a maneira que me é suficiente.
Porque naquele refugio, que é nosso, eu consigo ser feliz. Ao teu lado.


Sem comentários: