quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inveja

Não costumo ter inveja dos outros. Só ciúmes. Mas esses ciúmes são algo que acontece por causa de tudo o que eu aprendi.
Das coisas que mais me custa é que os outros esfreguem o sucesso que têm na cara dos outros. Quer seja na vida real, quer seja na vida virtual.
Nós todos os dias vemos as pessoas a gabarem os filhos, a dizerem como conseguiram tirar carta à primeira, ou como receberam um convite para trabalharem nalguma boa empresa. Às vezes nem sequer são os pais, são eles mesmos.
Quando não são os pais, são eles próprios nas redes sociais. Publicar fotos de eventos, de sítios onde estiveram, de pessoas famosas que conheceram... Tudo isso é para criar invejas, para se acharem superiores, para acharem que conseguem intimidar qualquer um.
É isso que na verdade me chateia. É tudo isto que as pessoas fazem. A hipocrisia existente em cada acto. É isso que estraga toda a sociedade. É por isso que hoje vivemos à base de atingir grandes objectivos, porque se quiséssemos algo pequeno iríamos ser espezinhados por não sermos como os outros.
Ser feliz não é objectivo para ninguém.

Sem comentários: