terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mães (In)Responsáveis

Eu estou há 3 dias em casa a ver noticias, actualizar-me e informar-me. e só em três dias eu deparo-me com tanta irresponsabilidade.
É sequer concebível que se deixe duas crianças, uma de 7 anos e outra de 2 anos, sozinhas num carro no meio da rua? Que espécie de mãe não tranca o carro? ou não os leva? Será que tem realmente amor às crianças?
outra situação são as mães adolescentes. CRIANÇAS com 16 anos, os meus 16 anos... Grávidas. É-me incompreensível o porquê de não usarem protecção? ou não falarem com o companheiro sobre o assunto ou nem sequer se preocuparem. São 5€ para comprar preservativos, são secalhar 5.000€ que se poupam na educação de uma criança.
Uma criança é um peso, mais um gasto e muitas vezes preocupam-nos até demais. Faz-nos ter depressões, são um problema em termos educativos e até para as próprias mães que nem sequer conseguem acabar o secundário. Um dia vão precisar de alimentar a criança e irão buscar a quem? Ao Estado?
Ainda mais outra que me chocou foi o facto de uma mãe, que abandona o primeiro filho numa instituição, e acolhe mais duas raparigas, enquanto o rapaz é violado e mal tratado. anos depois, acolhe o filho mais velho e está prestes a ter outro filho. Será que é mãe? Mãe que se preze cuida dos filhos, visita-os mesmo em instituições, mantém contacto... Com o primeiro filho, literalmente abandonou-o. E ainda se digna a engravidar outra vez? Talvez para fazer sofrer outra criança, secalhar pode nem sequer educá-la se os mais velhos não ajudarem. Que tipo de mãe concebe um filho que não pode ter?
Por favor, mulheres de Portugal, Pensem antes de agir. Muitas vezes ajuda a não cometer erros (:

Sem comentários: