domingo, 11 de agosto de 2013

Thoughts Storm

O coração de um romântico é dos mais palpitantes que existe.
É uma alma perturbada à espera de alivio vindo do amor retribuído.
Posso dizer que agora sei como Camões se sentia. Ele amava, amava de alma e coração, e foi isso que o arruinou.
Podemos culpar Deus? Teologicamente falando, sim. Foi Ele que, através do seu filho, fez espalhar a palavra de amor e compaixão pelo próximo. Foi Ele que nos disse: "Crescei e multiplicai-vos". Mas isso é o que o coração quer acreditar.
Porque para as pessoas racionais, que vêm as coisas pelo lado cientifico, aquilo a que chamamos amor é apenas uma cadeia de reações hormonais.
Desde muito nova, já sem pai, procurei refúgio no lado masculino. Apaixonava-me e sofria um bocado, mas tudo debaixo da asa da ingenuidade. Agora que cresci, que sei ver o que se passa à minha volta, eu tenho medo.
Algures eu sinto que não fui feita para sofrer assim. De há 5 anos para cá que tive a plena noção do que era amar. Foi a primeira vez que senti que foi retribuído, mas só para descobrir que afinal era mentira. tudo mentira.
Nada me assusta mais do que o futuro. Tenho tudo fora de controlo. Tenho este medo constante de falhar. De perder, de ser o que os outros são. De alguma forma, quero ser diferente mas não sei como.
O oxigénio não me chega, o pânico apodera-se de mim, e eu não o consigo controlar, tal como não consigo controlar nada na minha vida.
Ainda nem tenho duas décadas de existência e já me querem arruinar. Duas décadas que nem chegaram para me ajustar ao mundo e à sociedade.
Ele não compreende isto, não compreende como é difícil viver sob esta pressão, com esta nuvem negra constante. Mas mesmo assim continua comigo.
A única experiência que tive sem ele, foi a altura em que tudo se desmoronou à minha volta e não tinha onde ir buscar forças, aliás, não tenho. Não sei onde as arranjo.
Isto dá cabo de mim. Amar o próximo como nos ensinam? Parece fácil, mas no fim de contas é a causa de todo o sofrimento no Mundo.

Sem comentários: